> >
Excluir servidores da reforma da Previdência é temerário, diz Doria

Excluir servidores da reforma da Previdência é temerário, diz Doria

A possibilidade de excluir servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência para Dória é egoísta e desnecessária

Publicado em 1 de junho de 2019 às 22:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O governador de São Paulo, João Doria. (Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), chamou de "egoísta, desnecessária e não recomendável" a possibilidade de excluir servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência, conforme passou a admitir o relator do projeto na Câmara, Samuel Moreira (PSDB).

"Nossa opção é radicalmente contra excluir estados e municípios da reforma da Previdência. Aliás, dissemos isso em Brasília e vamos reafirmar aqui. É uma medida temerária, desnecessária, não recomendável, que dificulta o processo, cria um problema de grandes dimensões para governadores dos estados e também os prefeitos dos municípios. Seria uma medida egoísta, desnecessária e não recomendável. Com toda ênfase faço essas três colocações", afirmou o governador neste sábado (1º).

O relator do projeto da reforma é o deputado federal Samuel Moreira, do PSDB paulista. Doria afirmou que "tudo fará" para demover o correligionário da ideia.

Este vídeo pode te interessar

"Tudo faremos do ponto de vista político para influenciar através de nossas bancadas para que isso não ocorra. Isso é nocivo ao Brasil, nocivo ao projeto da previdência e não representa o interesse majoritário, para não dizer absoluto, dos governadores e prefeitos."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais