Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Segunda-feira

Está 'tudo certo' para a cirurgia de Bolsonaro, diz médico

Procedimento está agendado para a próxima segunda-feira, 28; presidente terá a bolsa de colostomia retirada

Publicado em 25 de Janeiro de 2019 às 12:44

Publicado em 

25 jan 2019 às 12:44
Bolsonaro pretende ir à Itália Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Está "tudo certo" para a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro, na segunda-feira (28), afirmou ao Estadão/Broadcast o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, que vai comandar a equipe que realizará o procedimento para retirada da bolsa de colostomia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A cirurgia, de acordo com o médico, será realizada pela manhã. Procedimentos como esse levam de três a quatro horas, afirmou. No domingo (27), Bolsonaro viaja à capital paulista para exames pré-operatórios. "Está tudo bem com ele, está tudo perfeito com ele. Ele está muito bem", relatou o cirurgião.
Três cirurgiões, dois anestesistas e uma instrumentadora irão executar o procedimento. Ao lado de Macedo, estarão responsáveis pela cirurgia outros dois gastroenterologistas: os médicos Julio Gozani e Rodolfo Di Dario.
O período de recuperação, declarou Macedo, só será possível prever após o procedimento. "Quando terminarmos a cirurgia, podemos emitir um boletim e explicar quantos dias demora a recuperação. Depende muito, não tem nada previsível", disse.
Essa será a terceira cirurgia de Jair Bolsonaro após o atentado a faca sofrido no dia 7 de setembro, na cidade de Juiz de Fora (MG). Após cirurgia de emergência na Santa Casa da cidade, Bolsonaro foi transferido para o Hospital Albert Einstein e teve de passar por um segundo procedimento, para evitar infecções.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vídeo mostra homem agarrado ao teto de viatura da PM em Vila Velha
Vídeo mostra homem agarrado ao teto de viatura da PM em Vila Velha
Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 22/04/2026 
Imagem de destaque
Maior produtor de camisinhas do mundo pode subir preços em até 30% por causa da guerra no Irã

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados