Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Redes Sociais

Em resposta a Bolsonaro, governo do ES faz post contra turismo sexual

A publicação foi feita quatro dias após o presidente Jair Bolsonaro afirmar a jornalistas que "se alguém quiser vir fazer sexo com uma mulher, fique à vontade"

Publicado em 29 de Abril de 2019 às 21:02

Jose Ricardo Medeiros

Publicado em 

29 abr 2019 às 21:02
O governo do Espírito Santo fez uma publicação nas redes sociais oficiais, nesta segunda-feira (29), contra o turismo sexual. "No Espírito Santo, as mulheres não são atração turística. Diga não à exploração sexual", diz o texto. O post foi feito quatro dias após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar a jornalistas que "se alguém quiser vir fazer sexo com uma mulher, fique à vontade". 
Além do texto, as publicações do governo do Estado - comandado por Renato Casagrande (PSB) -, no Twitter, no Instagram e no Facebook, acompanham uma imagem, com os dizeres: "Aqui no Espírito Santo, Não é Não!". 
Em café com jornalistas no Palácio do Planalto, na última quinta-feira (25), Bolsonaro afirmou ainda que "o Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay". "Temos família", acrescentou. 
A declaração foi feita quando o presidente comentava a decisão do Museu Americano de História Natural de Nova York de não sediar uma homenagem a ele. Na ocasião, o prefeito da cidade, Bill de Blasio, chegou a chamar o presidente de "racista e homofóbico".
OUTROS ESTADOS
O governo de Pernambuco, comandado por Paulo Câmara, também do PSB, foi outro a se manifestar no mesmo sentido, nesta segunda. "Pernambuco está à disposição dos turistas. A mulher pernambucana, não!", diz o texto na imagem distribuída pelas redes sociais. 
Na sexta-feira (26), o governo do Maranhão se manifestou contra a declaração de Bolsonaro, também nas redes sociais. "São João chegando e o Maranhão já está de portas abertas a todos os turistas, sem distinção. Mas as portas estão fechadas para a exploração da mulher, que merece respeito sempre, nos quatro cantos do país." A publicação foi compartilhada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que jovens chineses são tão fascinados com Mao Tsé Tung, cuja morte completa 50 anos?
Imagem BBC Brasil
Fachin decide ser relator de caso Moraes-Vorcaro, e retira também de Mendonça processos ligados ao Master e ao escândalo do INSS
Imagem de destaque
Fachin dá 24 horas para PF informar sobre custódia e estado de celular de Vorcaro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados