> >
Coronavírus: Casagrande é contra alterar calendário eleitoral

Coronavírus: Casagrande é contra alterar calendário eleitoral

Governador espera que até agosto, quando começa a campanha, efeitos da pandemia já tenham sido minimizados

Publicado em 28 de março de 2020 às 12:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governador Renato Casagrande em entrevista coletiva virtual
Governador Renato Casagrande em entrevista coletiva virtual. (Reprodução/Facebook Renato Casagrande)

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governador Renato Casagrande (PSB) foi questionado, em entrevista coletiva virtual realizada na manhã deste sábado (28), se avalia ser necessário adiar o calendário eleitoral.

As eleições estão marcadas para outubro e a campanha começa oficialmente em agosto. Para o governador, não é preciso alterar nada agora. 

Aspas de citação

O calendário eleitoral está numa fase agora que não exige muita movimentação. A campanha é só em agosto. Espero que até lá, apesar do presidente (Jair Bolsonaro), a gente já tenha resolvido esse assunto

Renato Casagrande (PSB)
Governador do Estado
Aspas de citação

Na eleição estarão em disputa os cargos de prefeito e vereador.  

O presidente Bolsonaro tem incentivado a "volta à normalidade", a retomada dos hábitos de consumo, mesmo em meio à pandemia de coronavírus, que já matou  cerca de 25 mil pessoas em todo o mundo desde dezembro do ano passado.

A Justiça já suspendeu a campanha "O Brasil não pode parar", que o governo pretendia veicular, incentivando as pessoas a saírem de casa. O Ministério Público Federal apontou que não há embasamento técnico para a medida.

PACOTE ECONÔMICO

Na coletiva deste sábado, Casagrande anunciou medidas para reduzir os efeitos econômicos da crise do coronavírus, como lançamento de linhas de financiamento sem juros para microempresários e também empréstimos de R$ 5 mil para quem atua na economia solidária, artesãos e motoristas de aplicativo. 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais