> >
Bolsonaro anuncia deputada do DEM para Ministério da Agricultura

Bolsonaro anuncia deputada do DEM para Ministério da Agricultura

Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Tereza Cristina, foi indicada pela bancada ruralista

Publicado em 7 de novembro de 2018 às 22:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) . (Michel Jesus | Câmara dos Deputados)

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (07) que a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, será ministra da Agricultura do governo. Tereza Cristina é a primeira mulher a ser anunciada no ministério.

O anúncio ocorreu após um grupo de deputados ruralistas se reunir com Bolsonaro no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde trabalha a equipe de transição de governo, para apresentar o nome da parlamentar.

"Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura", escreveu Bolsonaro no Twitter.

A deputada passou a tarde no Congresso sendo abordada pelos colegas que, em tom de brincadeira, já a chamavam de "ministra".

Também nesta quarta, a equipe de transição do presidente eleito anunciou que mais três mulheres farão parte do grupo : a tenente do exército Sílvia Nobre Waiãpi, a economista Clarissa Costa Longa e a ex-tenente do Exército Liane de Moura. A nomeação delas deverá ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Este vídeo pode te interessar

Ao todo, quatro mulheres já foram anunciadas: a coronel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal Márcia Amarílio da Cunha Silva já participa das reuniões no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde se reúne a equipe, e também deve ser nomeada nos próximos dias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais