> >
Vitória monta força-tarefa para conter furtos de fios

Vitória monta força-tarefa para conter furtos de fios

Prejuízo chega a R$ 30 mil mensais, segundo a prefeitura

Publicado em 6 de março de 2019 às 19:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fios de cobre se tornam alvo de tentativas criminosas. (Divulgação Semsu)

Por conta do alto índice de furtos de fios, principalmente de semáforos, e do prejuízo que pode ultrapassar R$ 30 mil por mês, uma força-tarefa foi montada em Vitória para inibir este tipo de crime. Agindo de forma integrada, o município de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), a Polícia Civil e a Guarda Municipal intensificarão a fiscalização no sentido de identificar os envolvidos na prática.

Além de visar o alcance de quem efetivamente pratica o crime de furto, a força-tarefa mira nos receptadores. Os ferros-velhos, em especial, são apontados como zonas de interesse do material de cobre. Apenas nos últimos três meses houve o registro de 20 ocorrências de furtos de fios de semáforos.

BAIRRO COM MAIOR OCORRÊNCIA

Dentre os bairros com maior número de ocorrências está a Enseada do Suá, em que uma possível quadrilha reunida com a finalidade de cometer este tipo de crime vem sendo investigada.

As ações deflagradas descobriram até que criminosos abrem buracos no chão para proceder a retirada dos fios pela noite. A grande questão por trás destes fios, os quais são levados por serem produtos de valor, é que fazem parte da iluminação pública municipal.

PERFIL DOS SUSPEITOS

De acordo com a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV), a Guarda Municipal já flagrou suspeitos carregando fios em sacolas e em carrinhos de supermercado. 

Os fios, quando recolhidos, são encaminhados, juntamente aos suspeitos de furtá-los, para a Delegacia Regional para que, sob os cuidados da Polícia Civil, seja dada sequência às investigações e tomadas as medidas cabíveis. Quem tiver acesso a este tipo de ocorrência, deve denunciar pelo 190.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais