Um homem identificado como Francisco da Costa, de 55 anos, suspeito de matar a esposa na manhã do último domingo (19) no bairro São Sebastião, em São Gabriel da Palha, Região Noroeste do Espírito Santo, foi preso nesta terça-feira (21). Leonora dos Santos, de 31 anos, foi morta durante uma briga do casal.
O suspeito foi preso assim que compareceu à delegacia pela manhã. De acordo com o titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, Ricardo de Oliveira Barbosa, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de feminicídio.
O casal tinha dois filhos, um de 7 e outro de 10 anos, que estavam dentro de casa, porém não viram o crime ocorrer.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN). O caso seguirá sob investigação da delegacia.
No dia do crime, a irmã do suspeito acionou a Polícia Militar informando que recebeu uma ligação dele dizendo que agrediu a mulher para se defender, após ela tentar feri-lo com faca durante uma briga.
"Segundo o relato da irmã do suspeito, para se defender, ele revidou a agressão e feriu a mulher. A vítima foi encontrada em um cômodo da casa. O Samu foi acionado e constatou o óbito da mulher", narrou a PM.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta