> >
Professor de Santa Teresa foi assassinado, conclui polícia

Professor de Santa Teresa foi assassinado, conclui polícia

Altair Maciel de Freitas, de 46 anos, foi encontrado morto dentro do próprio carro, no último dia 31 de julho. Suspeito do crime está preso

Publicado em 11 de setembro de 2019 às 22:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Atair Maciel de Freitas, professor de Artes encontrado morto dentro de carro em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. (Redes Sociais)

Investigações desvendaram a morte do professor Altair Maciel de Freitas, de 46 anos, que foi encontrado morto dentro do próprio carro, no último dia 31 de julho, em Santa Teresa, no Noroeste do Estado. De acordo com o inquérito policial, ele foi enforcado por Alex Antonio dos Santos, de 24 anos, por causa de um desentendimento entre eles.

Apesar de ter negado o crime em depoimento, o acusado permanece preso temporariamente desde o dia 24 de agosto, no Centro de Detenção Provisória de Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo. De acordo com informações passadas pela Polícia Civil, há provas contundentes de que ele é o autor do assassinato.

Alex Antonio dos Santos, de 24 anos, está preso no Centro de Detenção Provisória de Aracruz. (Divulgação | Polícia Civil)

Titular da Delegacia de Polícia de Santa Teresa, Fabrício Lucindo detalhou o avanço das investigações até que o inquérito fosse concluído. “Logo após a descoberta do corpo, nós fizemos os primeiros levantamentos e ouvimos testemunhas. Próximo ao local do crime, também conseguimos coletar imagens de segurança e, com denúncias anônimas, identificar o suspeito”.

Após chegar ao nome de Alex, policiais civis e militares passaram, então, a buscar por ele. No entanto, o suspeito já havia fugido de Santa Teresa. Consequentemente, o delegado solicitou à Justiça a prisão temporária do acusado, que foi localizado posteriormente na cidade vizinha de Santa Maria de Jetibá, onde acabou preso.

RELEMBRE O CASO

Professor de artes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Ethevaldo Damazio, em Santa Teresa, Altair Maciel de Freitas, de 46 anos, foi encontrado morto, com um cadarço enrolado no pescoço, no dia 31 de julho. O corpo estava dentro do carro da vítima, que estava estacionado em uma rua do bairro Centenário.

Este vídeo pode te interessar

Na época, a Prefeitura de Santa Teresa divulgou uma nota de pesar e suspendeu as aulas do dia seguinte, na escola em que o professor atuava. Em uma página das redes sociais, o colégio também prestou uma homenagem ao funcionário.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais