> >
Preso que estava internado sob escolta policial foge de hospital na Serra

Preso que estava internado sob escolta policial foge de hospital na Serra

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), homem estava foragido desde agosto de 2023, e foi recapturado em 14 de janeiro

Publicado em 19 de janeiro de 2024 às 13:46

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

Um detento de 30 anos, identificado como Wallace Lima Pereira, conseguiu escapar do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, onde estava internado. A fuga aconteceu na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ele foi recapturado por volta das 16h, no bairro Vila Nova de Colares, no mesmo município, por policiais penais que realizavam as buscas. 

Ainda segundo a Sejus, o detento estava sob escolta hospitalar realizada por servidores penitenciários. Ele havia sido preso pela Polícia Militar no dia 14 de janeiro, em Feu Rosa, na Serra, durante uma ocorrência de vias de fato. Na ocasião, os agentes descobriram que Wallace tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele era considerado foragido desde 23 de agosto do ano passado, quando escapou da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV), onde cumpria pena por roubo. Ele exercia trabalho externo e não retornou à unidade prisional ao final do expediente.

A Sejus não deu detalhes sobre como Wallace conseguiu fugir do hospital nesta sexta. Em imagens enviadas à reportagem de A Gazeta, é possível ver uma báscula e o forro do teto abertos, além de uma maca danificada (confira abaixo).

Imagens mostram maca danificada, báscula e forro do teto abertos após fuga de detento na Serra(Leitor | A Gazeta)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que "a instituição está colaborando plenamente com as autoridades para elucidar os fatos e tomar as medidas necessárias". A Sejus disse que o caso será apurado pela Corregedoria da pasta. 

Errata Atualização
19 de janeiro de 2024 às 18:47

O detento foi recapturado ainda na tarde desta sexta-feira (19), por policiais penais. O texto foi atualizado. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais