> >
Policiais do ES vão usar o mesmo armamento dos agentes do FBI

Policiais do ES vão usar o mesmo armamento dos agentes do FBI

Ao todo, foram adquiridas 920 pistolas importadas e 100 espingardas calibre 12 que serão usadas pela Polícia Civil. O investimento total nos armamentos foi de cerca de R$ 2 milhões

Publicado em 30 de dezembro de 2019 às 20:36

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Governo do Estado anunciou a entrega de 1020 novas armas para a Polícia Civil do Espírito Santo. (Divulgação)

A Polícia Civil do Espírito Santo vai receber 1.020 novas armas para atuar em 2020. A entrega foi anunciada pelo governador Renato Casagrande, na tarde desta segunda-feira (30), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Ao todo são 920 pistolas importadas da marca Glock (500 no calibre 9mm e outras 420 no calibre.40) e 100 espingardas calibre 12 de marca nacional. As novas pistolas são as mesmas utilizadas por forças armadas de mais de 160 países, pela Polícia Federal e também por agentes do FBI dos Estados Unidos. 

O investimento total nos armamentos foi de cerca de R$ 2 milhões. Há previsão de entrega de novas pistolas ainda no primeiro semestre de 2020 para substituir todas as armas dos policiais civis. O novo armamento vai permitir mais segurança e precisão nas operações. 

Este vídeo pode te interessar

"Há uma outra compra prevista para fevereiro. Essa arma é mais leve, resistente e de fácil manutenção. Estamos indo ao encontro das melhores práticas e caminhando para estar entre as melhores polícias”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá. As armas só serão entregues após os policiais passarem por treinamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais