> >
Polícia prende suspeitos de arrastão na região da Praça dos Namorados

Polícia prende suspeitos de arrastão na região da Praça dos Namorados

Com eles, no entanto, havia facas, cachimbos para fumar crack e também pertences de pessoas que foram roubadas

Publicado em 3 de junho de 2019 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Itens encontrados com criminosos durante a abordagem . (Daniela Carla)

Dois suspeitos apontados como os responsáveis por um arrastão na região da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória, na última quinta-feira (30) foram presos na manhã desta segunda-feira (03). Os criminosos teriam cometido os mesmos crimes na noite deste domingo (02), quando fizeram outras três vítimas.

Segundo a Polícia Militar, que fez a abordagem, os suspeitos estavam andando em bicicletas de aluguel quando foram detidos. Os criminosos assumiram os furtos das bicicletas de aluguel, mas negaram que tivessem cometido algum arrastão. Falaram apenas que eram usuários de drogas e que não roubariam ninguém.

Com eles, no entanto, a polícia encontrou facas, cachimbos para fumar crack e também pertences de pessoas que foram roubados. Entre os itens havia uma mochila estampada com desenhos de corações, um dos objetos relatados por pessoas que foram assaltadas na região na Praça dos Namorados.

Polícia prende suspeitos de arrastão na região da Praça dos Namorados

De acordo com a PM, o horário de entrada de serviço da equipe que faz o policiamento na região era às 6 horas, mas passou para as 5 horas da manhã, justamente para evitar esse tipo de crime. Quando passava próximo a uma lanchonete, os policiais avistaram os suspeitos, que fugiram ao ver a presença da viatura, que perseguiu até alcançar os criminosos.

Os policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória estão fazendo contato com as vítimas dos arrastões. A Polícia Civil pede que quem sofreu por alguma situação na região da Praça dos Namorados, façam o reconhecimento, para manter os suspeitos presos.

ARRASTÕES NA REGIÃO

Pelo menos quatro pessoas foram assaltadas durante um arrastão no início da manhã da última quinta-feira na região da Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. As vítimas estavam caminhando quando foram abordadas por um grupo de quatro bandidos, todos de bicicleta. Dois dos criminosos estavam armados.

Um das vítimas, um empresário paulista, 39 anos, que está há pouco tempo no Estado, contou para a reportagem da TV Gazeta que foi rendido pelo bando por volta das 6h15 e teve todos os pertences roubados.

O empresário contou que há dois dias ajudou uma senhora vítima dos mesmos criminosos e agora, dois dias depois, também foi vítima do mesmo grupo. Na noite deste domingo também teve relatos de assaltos. Segundo a Polícia Militar, três pessoas foram assaltadas, com abordagens nas mesmas características que os casos anteriores.

CRIMINOSOS JÁ RECONHECIDOS

Um estudante de 22 anos foi à 1ª Delegacia Regional de Vitória na manhã desta segunda-feira (03) e fez o reconhecimento dos criminosos. Ele explicou que ele e uma amiga foram assaltados na noite deste domingo em um ponto de ônibus da Praça da Ciência.

Segundo o jovem, os dois criminosos chegaram simulando que estavam armados um pouco antes das 20 horas. Um estava a pé e outro de bicicleta. Os jovens estavam jogando vôlei na praça e estavam voltando para casa no momento em que foram abordados pelos bandidos.

A mochila encontrada com os bandidos é da amiga dele. Outros itens que foram levados, como celulares, documentos e dinheiro, não foram localizados ainda.

Este vídeo pode te interessar

Com informações de Daniela Carla, da TV Gazeta

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais