> >
Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Serra

Polícia faz operação contra o tráfico de drogas na Serra

Segundo o delegado Tarcísio Otoni, titular do Denarc, uma liderança do tráfico já foi presa. A região, segundo ele, é usada até para esconder corpos

Publicado em 16 de julho de 2020 às 07:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Polícia Civil deflagra operação Pantanal contra o tráfico na Serra
Polícia Civil deflagra operação Pantanal contra o tráfico na Serra. (Divulgação/ Polícia Civil)

Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a Operação Pantanal para combater o tráfico de drogas no município da Serra. Ao todo, 160 policiais tentam cumprir 32 mandados de busca e apreensão nos bairros Serra Dourada I, II e III, Santa Rita de Cássia e Novo Porto Canoa. De acordo com informações da polícia, um homem suspeito de ser o chefe do tráfico na região foi preso em Manguinhos, também na Serra.  

A operação é coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), contando com o apoio de outras unidades, da Força Nacional e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) também sobrevoa a região.

Polícia Civil deflagra operação Pantanal contra o tráfico na Serra
Polícia Civil deflagra operação Pantanal contra o tráfico na Serra. (Divulgação/ Polícia Civil)

PRISÃO

O objetivo, segundo a Polícia Civil, é desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas da região. A operação recebeu esse nome porque a região é conhecida como Pantanal. Segundo o delegado Tarcísio Otoni, titular do Denarc, uma liderança do tráfico já foi presa. A região, segundo ele, é usada até para esconder corpos.

"É uma região de intenso tráfico de drogas, com reflexos em outros crimes violentos. Queremos identificar e prender pessoas associadas ao tráfico de drogas. Temos informações que é uma região extensa de alagado, onde já encontramos armas de fogo, entorpecentes e temos informações que pessoas julgadas pelo Tribunal do Crime foram enterradas na região", relatou o delegado, em entrevista à TV Gazeta.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho, também acompanha a operação e contou que esse líder do tráfico na região do Pantanal reside em outro bairro, em Manguinhos.

Aspas de citação

O tráfico é covarde, é brutal, impõe terror nessas comunidades. O que a gente está fazendo aqui é resgatar uma comunidade, tentando expulsar esses criminosos

Alexandre Ramalho
Secretário de Estado da Segurança Pública
Aspas de citação

Este vídeo pode te interessar

A operação da Polícia Civil foi desencadeada numa região conhecida como Pantanal
A operação da Polícia Civil foi desencadeada numa região conhecida como Pantanal. (Reprodução/ TV Gazeta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais