
Três homens foram flagrados pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta sexta-feira (13), na localidade de Cachoeira do Coronel, zona rural de Guaçuí, na Região do Caparaó, tentando retirar ouro do rio. Uma balsa, roupas de mergulho e materiais para separação de metal foram apreendidos e levados com os suspeitos para a Polícia Federal, em Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu às 8h30 após uma denúncia anônima de extração ilegal de mineral, supostamente ouro, no Rio Itabapoana. O local faz divisa com o Estado do Rio de Janeiro.
Polícia Militar flagra garimpo ilegal em rio do Caparaó
Três homens foram surpreendidos na atividade exercendo a atividade ilegal. Durante a ação, a equipe deu voz de prisão em flagrante por descumprimento às leis federais de Crimes Ambientais e contra Patrimônio da União.
Este vídeo pode te interessar
No local, os policiais encontraram uma balsa, equipamentos de mergulho, equipamentos de sucessão de cascalho, além de diversos materiais utilizado na prática. Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim. A assessoria da PF foi procurada pela reportagem, mas ainda não retornou.
Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível