> >
Linhares registra dois assassinatos e uma tentativa em menos de 11h

Linhares registra dois assassinatos e uma tentativa em menos de 11h

Vítimas de crimes são jovens entre 18 e 26 anos; casos aconteceram nos bairros Aviso, Linhares V e Santa Cruz, entre 16h de quinta (30) e 2h30 de sexta-feira (1º)

Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 11:12

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Vítima encontrada morta em pasto de fazenda em Linhares
Vítima encontrada morta em pasto de fazenda em Linhares. (Reprodução/Redes Sociais)

As últimas horas foram marcadas por crimes em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Em um intervalo de menos de 11 horas, a Polícia Militar registrou dois homicídios e uma tentativa por arma de fogo. Os casos aconteceram nos bairros Aviso, Linhares V e Santa Cruz, entre a tarde de quinta-feira (30), sendo o primeiro registrado por volta de 16h, e madrugada desta sexta-feira (1º), às 2h30.

A última ocorrência chama a atenção pela forma como aconteceu. Um jovem de 18 anos, identificado como Jordan Alves Mariano, sofreu 31 perfurações pelo corpo, segundo a perícia da Polícia Civil.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, familiares da vítima estavam em casa e informaram que estavam dormindo quando foram surpreendidos por sete indivíduos armados que, após arrombarem a porta da residência, foram direto para o quarto de Jordan e começaram a efetuar os disparos, todos a curta distância da vítima.

A perícia criminal constatou que Jordan sofreu disparos em diversas partes do corpo. No local foram recolhidas diversas cápsulas de munição de pistolas .40 e .380.

Rapaz morto em pasto

Outra vítima, identificada como Isaías dos Santos Caetano, de 26 anos, teve o corpo encontrado no pasto de uma fazenda na região do bairro Aviso na tarde de quinta-feira, às 16h. A perícia identificou 10 perfurações e encontrou cápsulas no local.

Em relato para a PM, a mãe de Isaías disse que o filho estava preso no Rio de Janeiro e havia voltado para Linhares havia cerca de 20 dias. Ela contou que não sabe o motivo do crime e a autoria. O rapaz não estava trabalhando.

A mulher relatou, por fim, que havia pedido para que ele não saísse de casa, mas ele saiu, na noite de quarta-feira (29), e não sendo mais visto depois.

Tiros em barbearia

No caso de tentativa de homicídio, segundo a Polícia Militar, um jovem de 20 anos foi socorrido até o Hospital Rio Doce, no Centro de Linhares, na noite de quinta, por volta das 19h30. Em relato aos policiais na unidade hospitalar, a vítima informou que estava em uma barbearia no bairro Linhares V, quando dois indivíduos chegaram. Um deles sacou a arma e começou a disparar, enquanto o outro tentou segurá-lo.

Ele conseguiu se desvencilhar e correr, mas acabou sendo atingido por pelo menos cinco disparos, sendo um deles na barriga e os demais nas pernas. A vítima disse que identificou um dos envolvidos no crime, mas não conseguiu fornecer mais detalhes para descrevê-lo aos militares.

De acordo com informações do hospital, o jovem permanece em atendimento emergencial, com a necessidade de cuidados intensivos, em estado potencial grave.

Investigações

Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Linhares. A reportagem de A Gazeta questionou sobre a insegurança no município nos últimos dias. Veja abaixo, na íntegra, a nota da Polícia Militar.

Este vídeo pode te interessar

Nota da Polícia Militar | Nota na íntegra

A Polícia Militar ressalta que, conforme lhe compete, realiza policiamento ostensivo em todo o município de Linhares, que conta patrulhamento preventivo dia e noite, além de ações diversas, inclusive com reforço das equipes que atuam exclusivamente nas áreas de zonas rurais, e são desenvolvidas de forma estratégica, conforme as demandas de cada região. No entanto, vale lembrar que o patrulhamento é dinâmico, por isso a PM conta sempre com a contribuição da população para que uma viatura seja acionada sempre imediatamente, via Ciodes (190), em casos de suspeita ou ocorrência de crime em andamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais