Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 11 de março de 2025 às 14:00
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de abusar do filho de 10 anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na noite de segunda-feira (10). Segundo a Polícia Militar, a mãe percebeu o comportamento diferente da criança e lesões no corpo do menino, que, ao ser questionado, acabou contando sobre a violência que sofreu.
Os nomes dos envolvidos e o bairro onde ocorreu o crime não estão sendo divulgados para preservar a vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).
Aos policiais militares, a mãe contou que, na manhã de domingo (9), levou a filha para ficar com a madrinha e deixou o filho em casa com o pai. Quando voltou, encontrou o menino deitado embaixo da coberta e estranhou o comportamento dele. Durante a tarde, ela levou as crianças para brincar na rua e notou que o garoto apresentava dificuldade para andar e sentar.
Na manhã do dia seguinte, durante o banho do filho, a mãe disse que notou que ele apresentava lesões e, nesse momento, o menino contou que havia sido abusado pelo pai.
A mãe procurou orientação da diretora da escola onde a criança estuda e o Conselho Tutelar foi acionado. O garoto foi encaminhado ao hospital.
O suspeito foi localizado em casa e encaminhado à delegacia. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta