> >
Ex-detento e amigo são alvos de emboscada na saída de presídio do ES

Ex-detento e amigo são alvos de emboscada na saída de presídio do ES

Os amigos foram abordados por bandidos em dois carros na manhã desta quarta-feira (09), em Xuri

Publicado em 9 de outubro de 2019 às 12:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Penitenciária no Complexo de Xuri. (Carlos Alberto Silva)

Um homem que recebeu alvará de saída temporária do Complexo Prisional de Xuri, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (09), foi vítima de uma emboscada após sair da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV).

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a polícia, um homem preso por roubo, que recebeu alvará de soltura no dia 5 de setembro deste ano, foi buscar o amigo que estava preso na PSVV desde o dia 7 de novembro de 2013. Ele havia sido autuado pelo artigo 16 da Lei 10.826/03 (porte ou posse de arma).

Os dois saíram do local em um Citroen C4. Quando estavam próximos ao pedágio da BR-101, em Guarapari, foram abordados por criminosos em um Ford EcoSport preto e em um Hyundai i30 prata.

O motorista do C4 foi atingido no braço e o amigo, que tinha acabado de sair do presídio, foi baleado com quatro tiros. As vítimas foram socorridas na rodovia e levadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (São Lucas).

A perícia da Polícia Civil e Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais