ASSINE

Ex-assessor é autor do tiro que matou o ex-governador Gerson Camata

Marcos Vinicius Moreira Andrade tem 66 anos e foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória

Publicado em 26/12/2018 às 18h47
 . Crédito:  Divulgação | Polícia Civil
. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Marcos Venicio Moreira Andrade, 66 anos, confessou à polícia ser o autor do disparo que matou o ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória.

Minutos após o crime, Marcos foi detido e encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória, para prestar esclarecimentos. 

De acordo com o secretário de Estado da Segurança, coronel Nylton Rodrigues, a motivação do crime contra Camata foi uma ação judicial promovida pelo ex-governador em desfavor do ex-assessor Marcos Venicio. "Esse ex-assessor trabalhou com Gerson durante 20 anos e teve R$ 60 mil bloqueados em sua conta devido à ação judicial. Hoje, na Praia do Canto, o autor do crime, foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua, na calçada próxima a uma padaria e a uma banca de revistas. Neste encontro iniciou-se uma discussão verbal, momento em que Marcos sacou uma arma e efetuou um disparo que vitimou o ex-governador".

 

Ainda de acordo com o secretário, a arma não possuía registro e o assassino foi preso ainda na Praia do Canto por policiais que estavam de folga, minutos após o crime.

A Gazeta integra o

Saiba mais
assassinato brasil crime espírito santo gerson camata praia do canto brasil espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.