> >
Ex-aluno que invadiu escola de Jardim da Penha é identificado e levado para presídio

Ex-aluno que invadiu escola de Jardim da Penha é identificado e levado para presídio

Jovem de 18 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vítima; ele foi encaminhado para o CTV, em Viana

Publicado em 20 de agosto de 2022 às 12:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O jovem de 18 anos, ex-aluno da escola Éber Louzada Zippinotti, em Jardim da Penha, Vitória, foi autuado em flagrante nesta sexta-feira (19) por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vítima e contra menor de 14 anos. Ele foi conduzido ao plantão do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP) após ser preso no colégio com facas ninjas, flechas e coquetéis molotov e ameaçar matar estudantes e funcionários da instituição. O nome dele foi confirmado pela Polícia Civil. 

O suspeito foi conduzido para o Centro de Triagem de Viana, onde passaria por audiência de custódia na manhã deste sábado (20), marcada para 8h28.  De acordo com o site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o processo foi colocado em segredo de Justiça. 

De acordo com uma fonte da PC, duas funcionárias e uma criança (aluna da instituição) foram vítimas de tentativa de homicídio com uso de arma branca. 

Nota da Redação

A Gazeta não vai publicar detalhes sobre o ataque e sobre o autor seguindo recomendações de especialistas, em atenção ao chamado “efeito contágio”. Para os estudiosos, quando a mídia publica esse tipo de informação, aumenta a possibilidade de imitadores do ato, em busca de visibilidade e notoriedade. Este é geralmente um dos objetivos dos agressores, que passam a ser idolatrados por outros indivíduos propensos à promoção de novos massacres.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais