> >
Empresária denuncia dentista por assédio sexual em Cariacica

Empresária denuncia dentista por assédio sexual em Cariacica

Mulher acionou a polícia; vítima e acusado foram levados para a delegacia

Publicado em 29 de maio de 2019 às 18:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vítima contou que foi vítima de abuso sexual durante consulta com dentista em Cariacica. (Elis Carvalho)

Uma empresária de 34 anos procurou à polícia nesta quarta-feira (29) para denunciar um dentista por assédio sexual. A ocorrência teria acontecido dentro do consultório do profissional, em Campo Grande, Cariacica.

De acordo com a empresária, pela manhã, ela foi ao consultório para um procedimento dentário. Assim que entrou na sala do dentista, a empresária diz que já sentiu algo estranho na forma como ele a olhava. Ela conta que o profissional pediu para que ela deitasse na cadeira reclinável e, enquanto conversava com ela, começou a alisar a cintura da mulher.

Em conversa com a reportagem do Gazeta Online, ela explicou que tentou se esquivar por várias vezes do homem mas que, quanto mais tentava se desvencilhar, mais ele pressionava e passava a mão na cintura dela. Em um primeiro momento, ela diz que o sentimento que teve foi de culpa.

A empresária diz que chegou a pensar que poderia estar vestida de forma inapropriada e que, por isso, pudesse ter despertado algo no dentista. Ela afirma que só se deu conta de que tava sofrendo um abuso sexual quando o profissional debruçou o corpo em cima dela, pressionando e esfregando o braço nos seios da vítima.

De acordo com a mulher, ela não conseguiu ter nenhum tipo de reação. Inclusive, diz que sempre que via casos de assédio em lugares públicos, nos ônibus ou até mesmo dentro de estabelecimentos em que a vítima não reagia, ela julgava.

Aspas de citação

Eu pensava: como pode uma pessoa ser vítima e não ter nenhuma reação? Foi justamente o que aconteceu comigo

Empresária vítima de abuso sexual
Aspas de citação

Ela afirma que pensava que conseguiria fazer um escândalo caso algo parecido acontecesse com ela. Hoje, a empresária confessa que ficou em estado de choque, com medo de estar cometendo injustiça contra o profissional.

A empresária entrou em contato com a PM, que foi até o local e encaminhou o dentista para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, que funciona da DP de Cobilândia. Já na delegacia, a vítima e o acusado prestaram depoimento. De acordo com o delegado Amauri Marcondes, o depoimento da vítima é bastante contundente e o dentista nega todas as acusações. Apesar disso, ele foi autuado por importunação sexual, crime com pena de um a cinco anos de detenção.

Como não cabe fiança, ele passará a noite na delegacia e, nesta quinta-feira (30), será encaminhado para uma audiência de custódia, onde o juiz vai decidir se vai converter a prisão em flagrante para prisão preventiva, ou se vai liberar para que ele responda em liberdade. Procurados, os advogados da clínica odontológica preferiram não se pronunciar por enquanto. 

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil não divulgou o nome e a idade do dentista.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais