ASSINE

Dupla suspeita de traficar drogas em tabacaria é presa em Vitória

Segundo a Polícia Civil, tabacaria era usada de fachada para a venda de entorpecentes. Dois homens, de 19 e 44 anos, foram autuados em flagrante e levados para presídio

Vitória
Publicado em 26/10/2021 às 18h06
Dois homens foram presos por suspeita de atuação no tráfico de drogas em Vitória
Dois homens foram presos por suspeita de atuação no tráfico de drogas em Vitória. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Dois homens, de 19 e 44 anos, suspeitos de utilizarem uma tabacaria como fachada para venda de drogas, foram presos em Vitória nesta segunda-feira (25). Segundo a Polícia Civil, a dupla mantinha o estabelecimento em um local fixo no bairro Ilha Santa Maria, onde recebia clientes interessados nos entorpecentes. 

A Polícia Civil informou que chegou à dupla após realizar um levantamento sobre furtos e roubos a estabelecimentos comerciais na Capital. A equipe constatou que um indivíduo estaria vendendo drogas em uma tabacaria e que também estaria na posse de armas. O armamento teria sido alugado para a prática de crimes contra o patrimônio.

A prisão foi efetuada por uma equipe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) e aconteceu após os policiais identificaram a movimentação de um dos suspeitos.

“Realizamos uma campana nas proximidades da loja, onde foi possível visualizar que várias pessoas mantinham contato com o dono da tabacaria. O mesmo ia até o seu veículo, como se pegasse algo no interior do carro e entregasse aos clientes. Por volta de 12h30, o suspeito adentrou em seu carro, deixou a loja e foi seguido pela equipe policial, que abordou o suspeito quando ele estacionou o carro perto de casa. Foi encontrada em seu bolso uma pequena quantidade de maconha, que ele alegou ser para seu próprio consumo”, explicou o titular da DRCCP, delegado Gabriel Monteiro.

Na residência do suspeito, os policiais encontraram duas porções de maconha, balança de precisão e sete frascos de cor transparente, contendo um líquido não identificado. No estabelecimento, mantido como tabacaria, foi apreendida mais uma porção de maconha. A Polícia Civil não informou se a arma, que seria alugada para os crimes, foi apreendida com algum dos suspeitos.

Durante as buscas no estabelecimento, o funcionário de 19 anos assumiu a propriedade da droga. Ele e o dono do estabelecimento foram conduzidos à delegacia, onde ambos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 A dupla foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana, onde fica à disposição da Justiça. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Civil.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Polícia Civil Vitória (ES) armas drogas espírito santo maconha tráfico de drogas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.