> >
Dupla assalta agência dos Correios de Sooretama e leva celulares

Dupla assalta agência dos Correios de Sooretama e leva celulares

Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Unidade ficará temporariamente fechada nesta quinta-feira

Publicado em 4 de novembro de 2021 às 10:24

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Agência alvo de criminosos em Sooretama
Agência alvo de criminosos em Sooretama. (Edilson Lopes)

Uma agência dos Correios em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, foi alvo da ação de dois criminosos na tarde de quarta-feira (3). Eles levaram diversos celulares, inclusive o aparelho do gerente da unidade. A agência ficará temporariamente fechada nesta quinta-feira, com previsão de reabertura na sexta.

Segundo a Polícia Militar, que foi acionada para atuar na ocorrência, dois homens entraram no estabelecimento à procura de dinheiro e anunciaram o assalto. Um deles mostrou o cabo de uma arma de fogo, como maneira de intimidar quem estava presente. Eles disseram ter sido informados que um carro forte havia abastecido a agência.

No entanto, o local não realiza serviços bancários. Os indivíduos decidiram recolher celulares de clientes e do próprio gerente e, depois, deixaram o local em uma moto. Não se sabe uma quantidade precisa de aparelhos levados.

Moradores da região informaram que a dupla iria buscar um capacete e um molho de chaves que estavam em uma rua, após o assalto, porém, ao avistarem pessoas próximas, desistiram e seguiram sentido a BR-101. Militares recolheram os materiais e levaram para a Delegacia de Polícia Civil de Sooretama.

Em nota, a assessoria dos Correios, confirmou a ocorrência e disse que a unidade ficará fechada nesta quinta-feira. Clientes que precisarem dos serviços da empresa poderão utilizar as agências da região. As entregas postais continuam normalmente. A reabertura do estabelecimento está prevista para a sexta-feira (5).

A Polícia Federal (PF) foi acionada e já investiga o caso, segundo os Correios. A reportagem acionou a PF e assim que obtiver retorno terá atualização.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais