> >
Dirigindo com carteira suspensa, delegado será afastado após batida de trânsito no ES

Dirigindo com carteira suspensa, delegado será afastado após batida de trânsito no ES

O delegado Ludogério Ralff da Costa se envolveu em um acidente de trânsito nesta segunda-feira (18) em Jardim Camburi, Vitória

Publicado em 19 de novembro de 2019 às 14:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chefatura da Polícia Civil. (Vitor Jubini)
Dirigindo com CNH suspensa, delegado será afastado após batida de trânsito no ES

Polícia Civil vai afastar o delegado Ludogério Ralff da Costa após ele ter se envolvido em um acidente de trânsito com uma viatura descaracterizada na tarde desta segunda-feira (18) em Jardim CamburiVitória. De acordo com a polícia, ninguém ficou ferido. No registro do Ciodes, consta a informação de que o delegado está com o direito de dirigir suspenso. 

Os policiais militares do Batalhão de Trânsito (BPTran) informaram que foram acionados para atender uma ocorrência de trânsito entre um Sentra, conduzido por Ludogério, e um Troller T4. Quando os policiais chegaram ao local da colisão, somente o condutor do Troller T4 e um policial civil foram encontrados. Ao ser questionado, o policial informou que estava no local porque Ludogério tinha requisitado uma nova viatura para buscar documentos em casa. No entanto, quando os PMs chegaram, não encontraram o delegado.

“Quando a equipe chegou para verificar o fato, somente um dos condutores estava no local e sem ferimentos. Através de uma consulta feita no sistema Renach, foi constatado que o outro motorista, que não estava no local, dirigia o veículo com a carteira suspensa. O condutor terá a carteira cassada”, informa a assessoria da PM.

Contra o delegado foi lavrado auto pela infração que se enquadra nos artigos 256, 307 e 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A Polícia Civil informou que o Sentra utilizado pelo delegado é fruto de apreensão. O carro foi solicitado à Justiça por Ludogério para ser usado como viatura, conforme prevê a legislação brasileira. O pedido foi atendido e o veículo disponibilizado.

CORREGEDORIA

Desta forma, segundo a Polícia Civil, os procedimentos relativos à documentação, licenciamento e regularização do veículo são responsabilidades de Ludogério. A polícia informa que, assim que tomou conhecimento do fato, iniciou uma apuração rigorosa das circunstâncias em que se deu a colisão. A corregedoria da PC foi acionada e o caso segue sob investigação

Este vídeo pode te interessar

O local do acidente foi periciado. O delegado e os demais envolvidos serão ouvidos no decorrer da investigação. “A Corregedoria da Polícia Civil está providenciando o afastamento do delegado. O carro se encontra apreendido. A Polícia Civil destaca que não compactua com desvios de conduta ou atitudes que infrinjam a lei, e todas as providências cabíveis serão tomadas”, finaliza a nota.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais