> >
Centro de Vitória tem troca de tiros e PM usa bombas para dispersar multidão

Centro de Vitória tem troca de tiros e PM usa bombas para dispersar multidão

Depois de arrastões e confusões generalizadas, PM afirma que precisou intervir para dispesar pessoas que ocupavam ruas na madrugada desta terça-feira (13)

Publicado em 13 de fevereiro de 2024 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O pós-folia no Centro de Vitória, entre a noite de segunda (12) e a madrugada desta terça-feira (13), foi marcado por arrastões, troca de tiros e uso de bombas de efeito moral pela Polícia Militar para dispersar foliões na região da Rua Sete, próximo a um bar onde muita gente deu continuidade ao agito do carnaval. 

Na madrugada, na aglomeração próxima ao bar, ocorreram uma série de roubos e brigas generalizadas. Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática precisou intervir, utilizando equipamentos não letais, como  bomba de gás e disparos de elastômetro, para dispersar a multidão.

A PM informou ainda que na mesma região, pouco antes da intervenção, uma pistola de calibre 9mm, um carregador, munições, drogas e dinheiro, foram encontrados escondidos e apreendidos. Segundo informações de populares, um indivíduo teria atirado contra guardas municipais e fugido.

A troca de tiros ocorreu na região próxima ao Hospital Central, também no Centro, na noite de segunda, entre agentes da guarda e suspeitos que estariam em fuga. 

Segundo a Guarda Municipal de Vitória, durante o patrulhamento preventivo no Centro de Vitória, agentes se depararam com três suspeitos em fuga em um telhado. Houve disparos contra os agentes, que revidaram. A Gerência de Inteligência informou que está realizando levantamentos para colaborar com a investigação da Polícia Civil.

A Polícia Militar acrescentou que, já durante a madrugada, a situação foi controlada após a intervenção com as bombas de ação moral, mas ainda persistiam alguns grupos dispersos na Avenida Beira-Mar. O incidente teria acontecido por volta das 2h desta terça (13).

Aspas de citação

É importante ressaltar que os blocos de carnaval foram autorizados apenas até as 19h e, mesmo assim, a presença de multidões e os incidentes ocorridos demandaram a intervenção da polícia para dispersar os foliões e evitar maiores problemas. O uso de equipamento não letal foi uma forma de conter a situação sem recorrer a medidas mais extremas, priorizando a segurança de todos os presentes

Polícia Militar
Via nota
Aspas de citação
Imagens mostram ação da PM contra confusão no Centro de Vitória
Imagens mostram ação da PM contra confusão no Centro de Vitória. (Reprodução de vídeo)

Sobre a confusão no Centro, a Polícia Civil informou que no casos dos roubos em arrastões, situações em que não há detido em flagrantes, é essencial que a vítima registre o ocorrido junto à Polícia Civil. "Isso possibilita que as autoridades tomem conhecimento do caso e iniciem as investigações necessárias. O registro pode ser efetuado pessoalmente em uma delegacia ou através da Delegacia Online, acessível em https://delegaciaonline.sesp.es.gov.br", informou a PC, por nota.

Sobre as drogas e munições encontradas escondidas também no Centro de Vitória, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue à Delegacia Regional da Vitória sem suspeitos conduzidos.

A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística da Polícia Científica (PCIES), juntamente com as munições e carregador. As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal, da Polícia Científica (PCIES), para serem analisadas e, posteriormente, incineradas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais