> >
'Beira a psicopatia', diz secretário de Segurança sobre chacina em Vitória

"Beira a psicopatia", diz secretário de Segurança sobre chacina em Vitória

Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, disse nesta terça-feira (29) que "o crime mostra a crueldade e a covardia do tráfico" ao falar sobre o assassinato de quatro homens na ilha Doutor Américo de Oliveira

Publicado em 29 de setembro de 2020 às 08:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O secretário estadual de segurança pública, Coronel Alexandre Ramalho, defende fiscalização mais rígida no comércio de fogos de artifício
O secretário estadual de segurança pública, Coronel Alexandre Ramalho, defende fiscalização mais rígida no comércio de fogos de artifício. (Reprodução/TV Gazeta)
"Beira à psicopatia", diz secretário de Segurança sobre chacina em Vitória

Ao falar sobre o assassinato de quatro homens na ilha Doutor Américo de Oliveira, na Baía de Vitória, na região de Santo Antônio, na tarde desta segunda-feira (28), o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, disse que "o crime mostra a crueldade e a covardia do tráfico. O tráfico é insano e beira à psicopatia”.

Na manhã desta terça-feira (29), Ramalho explicou que as vítimas da chacina tinham passagens pela polícia, mas não eram procuradas. "Existe uma rivalidade muito forte entre organizações criminosas. Beira a psicopatia. (As vítimas) não eram jovens que estavam sendo procurados. Eram jovens que um ou outro tinha passagem por tráfico, por lei Maria da Penha, mas não era uma corrente muito forte ligada ao tráfico de entorpecentes", disse.

Segundo o secretário, os jovens assassinados eram do bairro Santo Antônio, na Capital, e o grupo suspeito das execuções é do Morro do Quiabo, em Cariacica.

"O crime mostra a crueldade e a covardia do tráfico. O tráfico é insano e beira a psicopatia. Quando souberam que haviam aquelas pessoas na ilha por lazer, algum motivo, foram lá e executaram. E ainda gravaram o vídeo antes".

O CASO

Antes de cometer o crime, os criminosos ainda filmaram as vítimas rendidas e sentadas na ilha. Três pessoas foram encontradas mortas na ilha. Uma outra vítima, 21 anos, foi socorrida de barco pelo próprio tio, que ouviu o barulho dos disparos e foi ao local. O rapaz chegou a dar entrada no Pronto Atendimento de São Pedro, mas já chegou morto na unidade.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil investiga se a chacina que aconteceu em uma ilha em Vitória, no final da tarde dessa segunda-feira (28), tem ligação com a guerra do tráfico envolvendo duas organizações criminosas que atuam na Grande Vitória, uma no Morro do Quiabo, em Cariacica, e uma na capital, em Santo Antônio.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais