Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 14:59
A Agência Central dos Correios de Linhares está fechada desde segunda-feira (07) após um arrombamento que aconteceu neste final de semana. Quem precisa dos serviços da unidade ficou sem atendimento. Um aviso na porta diz que o local está fechado por tempo indeterminado, por motivo de força maior.
Em nota, a assessoria dos Correios confirma que a agência, localizada na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, no bairro Shell, foi mesmo alvo de criminosos e houve uma ocorrência de arrombamento. A Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso. Em razão da política de segurança da empresa e para não comprometer o andamento das investigações, não são fornecidos detalhes sobre o fato, informa a nota.
Os Correios também explicam que a unidade será reaberta apenas após autorização da Área de Segurança Patrimonial do órgão, mas não há uma data prevista. Além disso, a nota diz que os Correios têm trabalhado e parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais, visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes.
Ainda segundo a nota, todas as agências contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado, além de vigilância armada. Os Correios orientam que os clientes que precisem dos serviços do órgão podem procurar a agência Lagoa do Meio (localizada na Avenida Cerejeiras, 200, no Shopping Pátiomix) ou a agência franqueada Conceição (na Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz, 2575).
Procurada, a Polícia Federal confirmou o arrombamento na agência e disse que as medidas investigativas já estão em curso. Não foi informado nem pela PF, nem pelos Correios, se algo foi roubado da unidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta