Subsecretário de Meio Ambiente do ES morre por Covid-19 aos 53 anos

Ronald Wanderley Mignone estava internado desde o final de dezembro e faleceu na manhã desta quinta-feira (14); ele estava no cargo desde 2019 e teve três filhos

Vitória
Publicado em 14/01/2021 às 17h07
Ronald Wanderley Mignone:
Ronald Wanderley Mignone: "generosidade era a sua maior característica", lamenta Seama, por meio de nota. Crédito: Divulgação | Seama

Subsecretário na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama) do Espírito Santo, o advogado Ronald Wanderley Mignone morreu nesta quinta-feira (14), aos 53 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada, por meio de nota, pela própria pasta.

De acordo com a Seama, ele estava internado desde o dia 27 de dezembro do ano passado, no Hospital Santa Mônica, em Vila Velha. A confirmação do óbito aconteceu nesta manhã, às 9h30. Membro da equipe do Governo do Estado, ele assumiu o cargo no início do mandato de Renato Casagrande, em 1º de janeiro de 2019.

Secretaria de Meio Ambiente e Recusos Hídricos do Espírito Santo

Por meio de nota

"Nós nos despedimos lembrando, com muita saudade, da generosidade dele e do quão gentil e alegre Ronald conduzia a vida"

Ainda segundo a secretaria, devido aos protocolos sanitários da pandemia, não haverá velório. O sepultamento acontecerá às 19h desta quinta-feira (14), na cidade de Marataízes, no litoral sul do Estado. Um cortejo entre a funerária e o cemitério será realizado. Divorciado, Ronald deixa três filhos.

Além de advogado, ele era escritor e professor de Direito. Antes de assumir o cargo no Executivo estadual, ele foi secretário de Meio Ambiente de Marataízes. Assim como secretário de Regularização Fundiária e subprocurador geral em Itapemirim, que também fica na Região Sul do Espírito Santo.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.