ASSINE
Sérgio Mamberti
Sérgio Mamberti
1939
2021

Ator Sergio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

Ator estava internado com uma infecção nos pulmões em um hospital na capital

Publicado em 03/09/2021 às 06h27

O ator Sergio Mamberti morreu aos 82 anos na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo o site G1, o filho do ator, Carlos Mamberti, confirmou a morte. O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Senior, na capital paulista. Mamberti estava intubado, com uma infecção nos pulmões.

Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passa por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

Mamberti viveu personagens marcantes, como o doutor Vitor no seriado Castelo Rá-Tim-Bum e o mordomo Eugênio na novela Vale Tudo, além de ter exercido cargos importantes no Ministério da Cultura e presidido a Funarte.

Este ano, o ator ganhou uma biografia, Sérgio Mamberti: Senhor do meu Tempo (Edições Sesc), escrita em parceria com o jornalista Dirceu Alves Jr.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.