> >
Produtor rural é assassinado a tiros em Linhares

Produtor rural é assassinado a tiros em Linhares

De acordo com a família,  o produtor Wolmar Borges foi assassinado na região de Cacimbas, no interior do município

Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 18:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Wolmar Borges, produtor rural, assassinado em Linhares. (TV Gazeta Norte/ Reprodução)

O produtor rural Wolmar Borges, 56 anos,  foi assassinado a tiros no interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (10). De acordo com a família da vítima, o crime aconteceu na região de Cacimbas. 

De acordo com a Polícia Militar,  testemunhas informaram que a vítima não queria que uma vala na região fosse fechada, porque a propriedade dele estava alagada por causa da cheia do Rio Doce, no final de janeiro, e isso poderia agravar a situação.  O suspeito de atirar discordava, alegando que a vala estava na sua propriedade. Neste momento os dois começaram a discutir. Em seguida, o homem sacou a pistola e atirou em Wolmar. O suspeito fugiu logo em seguida, antes da chegada dos militares.

Wolmar Borges foi assassinado a tiros no interior de Linhares, na região de Cacimbas. (Luiz Zardini)

O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, confirmou que o único suspeito de cometer o crime é o vizinho de propriedade da vítima e que os dois se desentenderam em função de uma vala na propriedade do suspeito.

Sobre as investigações, o delegado afirmou que deve ouvir ainda na noite desta segunda-feira, uma testemunha chave para solução do caso. “Essa pessoa já está aqui na delegacia e presenciou a discussão entre os dois envolvidos , em seguida viu o assassinato”.

O produtor Wolmar era muito conhecido no município. Ele era filho do empresário, político e cacauicultor Waldemar Borges, um dos pioneiros na produção de cacau em Linhares. A vítima seguia na produção de cacau, e também trabalhava com uma extensa criação de gado na propriedade rural da família.  Wolmar era divorciado e deixa duas filhas. 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. De acordo com a família, o velório será realizado na Igreja Batista Memorial de Linhares, no Centro do município. O horário ainda não está definido.

Wolmar Borges foi assassinado a tiros no interior de Linhares, na região de Cacimbas. (Luiz Zardini )

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais