> >
Polícia Civil do ES alerta para golpe de falso aplicativo da Covid-19

Polícia Civil do ES alerta para golpe de falso aplicativo da Covid-19

O comunicado foi feito em um perfil da 15ª Delegacia Regional de Colatina, Noroeste do Espírito Santo, em uma rede social. Aplicativo, segundo a polícia, criptografa e bloqueia celulares, tablets, computadores e outros dispositivos onde for instalado

Publicado em 23 de março de 2020 às 13:10

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Viatura da Polícia Civil. (Carlos Alberto Silva)

Polícia Civil emitiu um comunicado alertando a população sobre um falso aplicativo denominado “Covid-19Tracker”. Segundo o alerta, feito no perfil da 15ª Delegacia Regional de Colatina em uma rede social, se trata de um aplicativo que criptografa e bloqueia celulares, tablets, computadores e outros dispositivos onde for instalado, e exige recompensa para liberar novamente o dispositivo, fazendo sequestro de dados.

Polícia Civil do ES alerta para golpe de falso aplicativo da Covid-19
23/03/20 - Polícia Civil alerta para golpe envolvendo aplicativo falso do covid-19. (Rede Social/Reprodução)

O comunicado, divulgado neste domingo (22), lembra que o link para download desse aplicativo falso está sendo enviado por e-mail e por meio do WhatsApp. “Depois de instalado, o aplicativo exige o pagamento para liberação do aparelho infectado. Também alertamos contra a fraude telefônica, pois alguns criminosos estão ligando para as pessoas, se passando por funcionários de clínicas ou hospitais e solicitando pagamentos para tratamento médico, alegando que um parente da vítima está com o vírus”, destaca o comunicado.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Civil reforça que a população deve priorizar as fontes oficiais de informação como os canais de comunicação do Governo do Espírito Santo. A PC não informou se já registrou vítimas desse tipo de golpe.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais