> >
Marinha não encontra vestígios de óleo em praias do Norte do ES

Marinha não encontra vestígios de óleo em praias do Norte do ES

Em relatório divulgado na manhã desta sexta-feira (8), Marinha informa que fez monitoramento nas praias de Conceição da Barra e não houve registro da substância no local

Publicado em 8 de novembro de 2019 às 13:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Base de apoio construída no balneário de Guriri, em São Mateus. (Raphael Verly/TV Gazeta Norte)
Marinha não encontra vestígios de óleo em praias do Norte do ES

Em um relatório divulgado na manhã desta sexta-feira (8), a Marinha do Brasil informou que não encontrou no litoral do Espírito Santo vestígios do óleo que atingiu diversas praias do Nordeste do país.

O documento afirma que um monitoramento foi realizado pela manhã nas praias de Conceição da Barra, de forma minuciosa, “com observação de eventual detalhes onde os monitores desceram dos quadriciclos, observaram o limite da maré baixa e alta e não constataram nada”.

FUZILEIROS NAVAIS

Além disso, a Marinha destacou que os fuzileiros navais estabelecidos no Norte do Espírito Santo, realizam trabalho de reconhecimento da região, em caráter preventivo, com militares baseados em São Mateus e em Conceição da Barra.

Uma base foi montada no balneário de Guriri, em São Mateus, e servirá de apoio aos militares durante os trabalhos de monitoramento das praias e também de limpeza, caso as manchas de óleo cheguem ao Estado.

ONDE ESTÃO AS MANCHAS?

Em nota enviada na manhã desta sexta-feira(8), o Ibama confirmou que a última aparição de vestígios foi em Nova Viçosa, Litoral Sul da Bahia, há cinco dias. E ressaltou que nenhum vestígio de óleo foi encontrado nas praias capixabas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais