Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Susto grande

'Achei que fosse um bicho de pelúcia', diz mulher que viu onça no ES

Primeira a ver o animal na residência, Luzia Vieira de Souza chamou a amiga, sem saber direito o que era

Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 22:35

Redação de A Gazeta

Publicado em 

26 ago 2019 às 22:35
Onça-parda foi encontrada no quintal de uma casa em Baixo Guandu, no Noroeste do ES Crédito: Reprodução | TV Gazeta Noroeste
Sabe aquele dito popular que diz: “só acredito vendo com os meus próprios olhos”? Pois bem… Mesmo assim, a faxineira Luzia Vieira de Souza, de 52 anos, demorou a crer no que estava bem diante dela: uma onça-parda. O felino invadiu o quintal da casa onde ela tinha passado a noite, em Baixo Guandu, no comecinho desta sexta-feira (23).
A residência, localizada no bairro Valparaíso, é da amiga Elizabete Celiveres, de 49 anos, que foi chamada para confirmar o que ela estava vendo. Entre risos – de desespero, é claro – as duas contaram como foi receber essa visita, no mínimo inusitada, e todos os pensamentos, que podem parecer improváveis, que passaram pelas cabeças delas.
Luzia Vieira de Souza, de 52 anos, foi a primeira a ver a onça no quintal da casa
Quando você viu a onça, Luzia?
Eu abri a janela para pegar a toalha e vi que tinha um bicho no fundo do quintal. Fiquei impressionada! Ela me deu uma encarada, eu dei uma encarada nela e fiquei pensando “será que é um bicho mesmo ou é um brinquedo das crianças? ” Achei que fosse um bicho de pelúcia. Aí vi que ela mexeu a orelha, mas achei que era impressão minha. Ai ela mexeu de novo e eu pensei “isso não é normal!” Foi nesse momento que chamei a Bete.
E você, Bete, como foi descobrir a onça?
Ah!! Quase tive um ataque, né? De tanto medo! Porque eu levanto cedo todo dia para fazer o café para o meu netinho ir para a escola e já tinha aberto as janelas e as portas da casa, como sempre. Aí ela me chamou “vem ver o que tem aqui, que coisa estranha! Parece um gato, mas a cabeça é muito grande!”
Elizabete Celiveres, de 49 anos, é dona da casa onde a onça se abrigou
E quando você viu o animal, o que você fez?
Quando eu olhei pra ela e ela me olhou, eu comecei a gritar, a chorar, a trancar a casa toda… Coloquei até um tanquinho de roupa em frente à porta (como barricada) para impedir que ela arrombasse e pegasse a gente aqui dentro de casa. Comecei a me desesperar, mesmo! Ligava para um, ligava para outro, liguei para a polícia…
Antes disso você não tinha percebido nada?
Olha, enquanto eu fazia o café eu até ouvi um barulho nos pés de árvore do quintal. Cheguei até a olhar, mas achei que era a gata do vizinho tentando pegar algum passarinho e continuei na pia.
E vocês já tinham imaginado passar por isso?
Luzia: Nunca! Quando eu ia imaginar que veria uma onça? Ainda mais no quintal? Logo aqui que não tem mato nenhum.
Bete: Não dá pra acreditar nem agora! Eu tomei até remédio com medo de passar mal. Estou gelada até agora!

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Por que dominar 'agachamento asiático' é fundamental para a saúde
Imagem de destaque
Análise: acordo com o Irã põe fim à guerra que revelou limites do domínio americano
Imagem de destaque
Casa bagunçada: entenda os impactos na saúde mental

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados