> >
Abordado por dupla, policial reage e atira em assaltante no ES

Abordado por dupla, policial reage e atira em assaltante no ES

Dois homens armados anunciaram assalto no bairro Planalto. Segundo informações da polícia, soldado se identificou e deu voz de prisão, mas não foi obedecido e reagiu, baleando um dos suspeitos. O outro tentou fugir, mas foi detido

Publicado em 14 de outubro de 2019 às 11:43

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Delegacia Regional de Linhares. (Loreta Fagionato)

Um tentativa de assalto terminou mal para uma dupla no bairro Planalto, em Linhares, Região Norte do Estado, na noite deste domingo (13). A vítima era um soldado da Polícia Militar, que reagiu, atirou em um dos criminosos e prendeu o outro.

Segundo a PM, o policial conversava na rua com um vizinho, próximo de sua casa, quando os dois suspeitos se aproximaram e um deles anunciou o assalto. O acusado sacou uma arma e fez diversas ameaças às vítimas.

Apontando a arma para o soldado, os criminosos exigiram que ele e o vizinho entrassem na residência. O soldado se identificou e deu voz de prisão aos suspeitos, mas não foi obedecido. Diante das ameaças, ele reagiu e atirou duas vezes, baleando um dos bandidos.

Ferido com um dos tiros, o homem caiu no chão. Já o outro criminoso tentou fugir, mas foi perseguido e detido pelo militar. Depois foi constatado que a arma usada pelos suspeitos era um simulacro de pistola.

Ainda de acordo com a PM, o acusado baleado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado sob escolta policial para o Hospital Geral de Linhares (HGL). Já o outro detido foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares.

Este vídeo pode te interessar

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu se os suspeitos foram autuados e presos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais