> >
Ifes de Alegre é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Ifes de Alegre é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Agropecuária

A conquista veio com a participação de uma equipe formada por alunos do curso técnico integrado ao ensino médio

Publicado em 1 de outubro de 2019 às 14:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma equipe formada por alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), de Alegre, no Sul do Espírito Santo ganhou a medalha de ouro pela maior pontuação na categoria de curso técnico integrado ao ensino médio, na etapa final da 9ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap).

A Obap foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre os dias 27 e 29 de setembro, e a instituição estava representada pelos alunos Laura Martins Qualhano, Michel Acre Egidio Gonçalves e Thais Vaillant Moraes da Silva, que foram orientados pela professora Renata Cogo Clipes.

A equipe tinha o nome “Robustão Capixaba” e a professora explicou que foi escolhido em referência a uma variedade de café produzida do Espírito Santo, o café robusta. Além da medalha de ouro, o aluno Michel recebeu a medalha de bronze, na premiação individual.

Segundo o Ifes, agora os estudantes serão convidados para a fase seletiva da equipe nacional e podem competir na Olimpíada Internacional de Ciências da Terra (IESO), que será em 2020, na Rússia.

Ifes de Alegre é medalha de ouro em Olimpíada Brasileira de Agropecuária. (Ifes)

Este vídeo pode te interessar

A Obap é uma competição científica nacional destinada aos alunos de cursos do eixo tecnológico Recursos Naturais. Ao todo, competiram, desde a primeira fase, quase três mil estudantes de 133 instituições das redes federal, estaduais, municipais e privadas. Na fase final, participaram 61 equipes, sendo 30 na disputa pelas medalhas da categoria ensino técnico integrado, outras 10 competindo na modalidade ensino técnico subsequente e 21 equipes competindo pela modalidade internacional, da Angola, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais