> >
Vacinas contra gripe acabam em poucas horas na Serra e em Viana

Vacinas contra gripe acabam em poucas horas na Serra e em Viana

Em Vila Velha, as doses estão esgotadas em várias unidades

Publicado em 3 de junho de 2019 às 14:24

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vacinação: imunização na rede pública protege contra três vírus de gripe. (Arquivo)

A vacinação contra a gripe, que foi aberta na manhã desta segunda-feira (03) para o público em geral no Espírito Santo, já acabou nos municípios da Serra e em Viana. Em Vila Velha, as doses estão esgotadas em várias unidades. A campanha também deve acabar no município ainda hoje. 

Segundo a Secretaria de Saúde da Serra, as senhas foram distribuídas para o público nesta manhã e já se esgotaram. Não há doses disponíveis em nenhuma unidade do município. Viana também não possui vacinas para o público em geral. A Prefeitura informou que apenas a segunda dose para as crianças do grupo prioritário está sendo oferecida. 

A previsão é que as vacinas também se esgotem em Vila Velha até o fim do dia. Em algumas unidades, como Jardim Marilândia, Ibes, Glória e Araçás a vacinação já foi encerrada pela manhã. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a quantidade de doses destinadas para o público em geral já era pequena. Em Araçás, por exemplo, só havia 21 doses, que se esgotaram em cerca de 10 minutos após abertura da unidade. Confira as unidades onde ainda há vacinas em Vila Velha:

São Torquato

Barramares

Terra Vermelha

Barra do Jucu

Vila Garrido

Santa Rita

Ponta da Fruta

Vitória

Na Capital, todas as doses disponíveis já foram agendadas para esta semana, segundo a Secretaria de Saúde. 

Cariacica

Em Cariacica, as vacinação acontece em 17 unidades. Segundo a Gerência Epidemiológica do município, a previsão é de que as doses estejam disponíveis hoje e amanhã, mas pode ser modificada de acordo com a demanda nos postos. A prefeitura destacou que há um limite diário de senhas para vacinação. Confira as unidades onde a vacinação acontece no município:

Das 7h30 às 15h30

Bela Aurora

Bela vista

Cariacica Sede

Itapemirim

Nova Rosa da Penha II

Novo Brasil

Porto de Santana

Rio Marinho

Santa Barbara

Santa Fé

São Francisco

Valparaíso

Itaquari

Oriente

Padre Gabriel

Operário

Das 13h às 15h

Jardim América

Guarapari

Já em Guarapari, a vacina só fica disponível a partir desta terça-feira (04). A Secretaria de Saúde vai realizar o fechamento da movimentação das doses hoje para disponibilizar para o público em geral.

Este vídeo pode te interessar

A equipe do Gazeta Online está em contato com as Secretarias de Saúde da Grande Vitória para saber da disponibilidade de vacinas nas unidades na região. As informações estão sendo atualizadas pelas prefeituras e serão disponibilizadas durante o dia.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais