ASSINE

Três toneladas de lixo retiradas da margem de rio Una, em Guarapari

Voluntários se juntaram  para fazer a limpeza

Publicado em 27/10/2019 às 17h15
Rio Una, em Guarapari, estava tomado por materiais descartados indevidamente . Crédito: Internauta
Rio Una, em Guarapari, estava tomado por materiais descartados indevidamente . Crédito: Internauta

Um grupo de cerca de 40  voluntários se reuniu na manhã deste domingo (27), em Guarapari, para fazer a limpeza do rio Una. Apenas nas margens, foram retirados em torno de três toneladas de lixo.  De pneus a preservativos, havia de tudo um pouco no material recolhido.

A ação foi organizada pelo Instituto Amar, criado no município para promover um trabalho de educação ambiental. Um dos diretores da organização, Wanderson Lopes, 23 anos, disse que este foi o primeiro local em que o grupo atuou porque a quantidade de lixo era bastante expressiva. O instituto teve apoio dos grupos de escoteiros X4scouts e Primavera X. O maior volume de material é de origem plástica.

Wanderson Lopes

ativista ambiental 

"É importante que as pessoas descartem o lixo no local correto e, quando forem para praia e outros locais se divertir, também levem sacolas para recolher o lixo"
Voluntários recolheram cerca de três toneladas de lixo, a maioria de origem plástica. Crédito: Internauta
Voluntários recolheram cerca de três toneladas de lixo, a maioria de origem plástica. Crédito: Internauta

Lopes disse que esta foi a primeira ação do instituto, mas que o planejamento prevê pelo menos uma mobilização por mês. A previsão é que, em novembro, o trabalho seja realizado na região da Praia do Morro, onde alguns pontos também acumulam bastante lixo. Além disso, afirma o ativista, a organização se mobiliza pelas redes sociais com foco em educação ambiental.

A Gazeta integra o

Saiba mais
guarapari meio ambiente

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.