> >
Sindicato pede suspensão das aulas nas escolas públicas do ES

Sindicato pede suspensão das aulas nas escolas públicas do ES

Medida visa diminuir a transmissão do novo coronavírus; comunicado em caráter de urgência foi divulgado nesta segunda-feira (16)

Publicado em 16 de março de 2020 às 16:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Salas de aula podem ficar vazias se o pedido do Sindiupes for atendido. (Prefeitura de Montanha | Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) divulgou, nesta segunda-feira (16), um comunicado em caráter de urgência, pedindo a suspensão imediata das aulas nas escolas municipais e estaduais. A medida visa ajudar no combate à transmissão do novo coronavírus em terras capixabas.

A argumentação se deve principalmente ao fato de que "as unidades escolares concentram um número expressivo de alunos e profissionais, que, por sua vez, têm contato de maneira geral com outras tantas pessoas e se deslocam muitas, em sua grande maioria, em transportes coletivos de alto risco de contaminação".

Para conter a pandemia do Covid-19, o sindicato entende que se faz necessárias "decisões imediatas" e ressalta que as "escolas não contam com materiais e equipamentos adequados para a higienização necessária, como alcóol em gel e sabão, conforme recomendação básica de prevenção".

JÁ HÁ SUSPENSÕES

Os municípios de LinharesSão Mateus e Sooretama - todos no Norte do Estado - comunicaram a suspensão das aulas na rede pública municipal em comunicados divulgados neste domingo (15). Em Sooretama, a paralisação vale até sexta-feira (20)Já em Linhares e em São Mateus, a interrupção das atividades é por tempo indeterminado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais