> >
Sem água, moradores fecham Contorno em Cariacica

Sem água, moradores fecham Contorno em Cariacica

Cesan afirma que carros-pipa serão disponibilizado para os casos mais urgentes. Confira lista de bairros afetados

Publicado em 23 de julho de 2018 às 14:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores de Cariacica fazem protesto por falta de água em bairros desde a última quinta-feira (19). (Internauta/Gazeta Online)

Moradores de Nova Rosa da Penha, em Cariacica, interditaram o quilômetro 287 da Rodovia do Contorno, BR-101, em protesto contra a falta de água desde a última quinta-feira (19) na região. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Eco 101, concessionária que administra a via, estiveram no local para acompanhar a situação.

Os manifestantes incendiaram pneus e o tráfego ficou retiro até às 14h07. Não há informações sobre quantas pessoas participaram da manifestação. O cobrador Jacimar Loureiro dos Santos, de 32 anos, é morador de Nova Rosa da Penha I e, apesar de não estar no protesto, reclama sobre a completa falta de água nos bairros.

"Eu moro com minha esposa e minha filha de quatro anos e estamos só com a água que tem na geladeira. A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) falou sábado (22) a tarde que a água ia voltar domingo (23), mas não voltou. Todo mundo tentou chamar carro-pipa, segundo eles, vão tentar disponibilizar isso hoje", afirma.

CESAN

O diretor operacional da Cesan, Luiz Cláudio Víctor Rodrigues esclareceu, em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (veja abaixo), que há um problema operacional desde Nova Rosa da Penha até Cariacica Sede e fala sobre os carros-pipa, que segundo ele, serão disponibilizados.

"Nós estamos com um problema operacional na distribuição de água nos bairros que compreendem a região de Nova Rosa da Penha até Cariacica Sede. Isso vem ocorrendo desde sábado (22). Nós estamos com as nossas equipes em campo para diagnosticar e solucionar o problema. Enquanto isso, estamos disponibilizando carros-pipa à população para atender os casos mais urgentes", afirma.

Luiz Cláudio afirma que toda a equipe está trabalhando para resolver a situação e que pretendem entregar o serviço ainda nesta segunda-feira (23). O diretor de operações conclui ainda que a frota de carros-pipa de Cariacica foi reforçada e que os caminhões estão nos bairros para atender aos casos mais urgentes.

"Esse diagnóstico começou sábado (22) e fomos para o reservatório com as equipes. No reservatório, que fica em Nova Rosa da Penha, está cheio, mas a água não está chegando até as casa. Isso significa que ela está sendo obstruída ou que há um vazamento, mas qualquer resposta que eu der agora será especulação", explica o diretor.

Confira a lista de bairros afetados pelo problema de distribuição de água

Nova Rosa da Penha I e II

Nova Esperança

Vila Progresso 

Padre Mathias

Vila Merlo

Cariacica Sede

Parte de Porto de Cariacica

São João Batista

Santa Luzia

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais