> >
Projeto leva grupos para trilhas pela mata do Convento da Penha

Projeto leva grupos para trilhas pela mata do Convento da Penha

Passeios começaram nesta quarta-feira (2). Inicialmente os passeios são gratuitos.

Publicado em 4 de outubro de 2019 às 20:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Projeto leva grupos para fazerem visitas guiadas pela mata do Convento da Penha. (TV Gazeta)

Um projeto do convento de Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha, região Metropolitana de Vitória, está recebendo grupos para passeios monitorados pelas trilhas que rodeiam o santuário. Grupos começaram a fazer as visitas nesta quarta-feira (2). Inicialmente os passeios são gratuitos.

A iniciativa é do projeto Ecos do Convento, que tem o objetivo de criar a consciência e responsabilidade ambiental em crianças e jovens.

Para participar das caminhadas, é preciso agendar enviando um email para o projeto. Os passeios acontecem a partir de 9h e duram em média 40 minutos. Nesse primeiro momento, as visitas são gratuitas, mas o projeto estuda cobrar taxa de R$ 20 por pessoa.

Durante a trilha, são explicados os tipos de espécies nativas (fauna e flora) da mata do convento. "A consciência ambiental tem que ser criada desde a infância, mas são os jovens e os adultos que já podem fazer acontecer", explica Karina Moreira, coordenadora do projeto.

Na noite desta terça-feira (1º), o projeto fez o passeio com um grupo de cerca de 300 ciclistas. A intenção é de que uma vez por mês sejam realizados passeios noturnos.

Mata do Convento da Penha tem visitas guiadas. (TV Gazeta)

Turismo

Por ano, 2 milhões de pessoas visitam o convento. O projeto quer aproveitar esse movimento para criar consciência sobre a importância da sustentabilidade. Para os organizadores, esse movimento deve ajudar também no turismo, já que o convento não é apenas um ponto religioso.

Serviço

"Passeio nas trilhas do Convento da Penha"

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais