> >
Policial interrompe trânsito na BR 101 para preguiça atravessar pista

Policial interrompe trânsito na BR 101 para preguiça atravessar pista

Policial passava na hora percebeu que animal cruzava a pista e interrompeu o trânsito

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 21:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bicho Preguiça atravessa BR101, em Sooretama-ES. (Sargento Coutinho)

Uma cena inusitada parou por alguns minutos o trânsito na BR 101, em Sooretama, interior do Espírito Santo, na manhã desta quarta-feira (02). Um bicho-preguiça atravessava tranquilamente a rodovia, a cerca de 500 metros do posto do Ibama, quando foi vista por um sargento da Polícia Militar. O PM, que inicialmente havia confundido o animal com uma folha, percebeu a tempo do que se tratava quando a preguiça se movimentou.

Como o local é próximo de uma reserva ambiental, a velocidade permitida é de 60km/h, o que ajudou a salvar a vida do bicho, como conta o Sargento Coutinho. 

"Eu estava vindo de São Mateus e indo para Linhares quando avistei na pista um negócio que parecia uma folha. Mas depois percebi que se movimentava e logo vi que era um bicho-preguiça. Parei o carro atravessado e liguei o pista alerta. Um amigo da polícia vinha atrás e também parou. Cercamos a BR-101 para deixar o animal acabar de atravessar. A preguiça saiu de uma lado da mata e seguiu em direção ao outro lado. Quando ela adentrou à mata, seguimos viagem", conta o policial. 

Você sabia?

Este vídeo pode te interessar

O nome Sooretama vem do idioma indígena tupi-guarani e significa refúgio dos animais silvestres. Sooretama destaca-se internacionalmente por concentrar em seu território a Reserva Biológica de Sooretama. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais