> >
Passeio ciclístico encerra Movimento Maio Amarelo em Vila Velha

Passeio ciclístico encerra Movimento Maio Amarelo em Vila Velha

Mais de mil ciclistas de todas as idades e vestidos de amarelo tomaram conta das vias da cidade.

Publicado em 2 de junho de 2019 às 15:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Evento encerra o Movimento Maio Amarelo da Prefeitura de Vila Velha. (Divulgação)

O domingo foi de esporte e conscientização em Vila Velha. Segundo a administração municipal, mais de mil pessoas participaram, na manhã deste domingo (2), de um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, encerrando o movimento Maio Amarelo. Com o mote "No trânsito o sentido é a vida", o passeio de 4 km começou no Parque da Prainha e seguiu pelas avenidas Champagnat e a Hugo Musso até alcançar a orla e encerrar a atividade na Praça do Ciclista, na Praia de Itaparica.

No fim do percurso, os ciclistas ainda puderam presenciar uma demonstração do Corpo de Bombeiros de uma ação de desencarceramento, momento em que vítimas são retiradas de um veículo após um acidente grave. 

Além disso, os ciclistas mirins também participaram de atividades lúdicas no trânsito em uma tenda montada no local, além de outras, que ofereceram sessões de massoterapia, check-ups em bikes, brindes, distribuição de frutas, sorteios e troca de alimentos não perecíveis para doações por camisetas de ciclistas amarelas.

Genilda Rosa, 51 anos, de Jardim Colorado, defendeu o compartilhamento das vias. “Os motoristas devem se conscientizar e respeitar mais os ciclistas, já que os espaços são, muitas vezes, pequenos”, opinou a participante.

Evento encerra o Movimento Maio Amarelo da Prefeitura de Vila Velha. (Divulgação)

O secretário de Defesa Social e Trânsito (Semdest), Coronel Oberacy Emmerich Júnior, disse que a atividade cumpriu com o seu objetivo. “A nossa intenção foi chamar a atenção de motoristas, ciclistas e pedestres para a segurança do trânsito, despertando neles um comportamento seguro, respeitoso e mais humano”, afirmou.

A coordenadora de Educação no Trânsito da Semdest, Pâmela da Silva Santos, completou dizendo: “Durante todo o percurso várias orientações sobre segurança foram repassadas aos ciclistas e ao público em geral para maior conscientização no trânsito”.

Este vídeo pode te interessar

A prefeitura ainda informou que ao longo do mês de maio o núcleo de Educação da Secretaria de Defesa Social de Vila Velha organizou várias atividades como blitze educativas, abordagens em bares e avenidas, orientações, distribuição de folhetos e palestras.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais