> >
Passagem em Vila Velha fica mais cara a partir de domingo

Passagem em Vila Velha fica mais cara a partir de domingo

A homologação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do município

Publicado em 18 de janeiro de 2019 às 11:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ônibus da Viação Sanremo que opera em Vila Velha. (Reprodução/NA)

A passagem dos ônibus municipais de Vila Velha vai ficar mais cara a partir de domingo. O prefeito Max Filho homologou o reajuste de 17% aprovado pelo Conselho Municipal de Transporte. A homologação foi publicada nesta sexta-feira (18) no Diário Oficial do município. A partir de domingo, a passagem passa a custar R$ 3,75, o mesmo valor cobrado no sistema Transcol. O aumento foi de R$ 0,55.

O prefeito de Vila Velha, no decreto em que homologa o que o conselho definiu, argumenta que a passagem no município está há dois anos sem reajuste. Em 2018, o Conselho aprovou aumento de 6%, mas o prefeito não homologou.

Passagem em Vila Velha fica mais cara a partir de domingo

Max Filho argumenta, ainda, que a empresa de ônibus não recebe subsídio da Prefeitura por "absoluta ausência de recursos para custear tais despesas", diferente das viações que operam no sistema Transcol. O subsídio é um valor pago pelo poder público às empresas de ônibus para reduzir o preço final da passagem.

Este vídeo pode te interessar

Outro argumento citado pelo prefeito foi convênio de cooperação técnica celebrado entre o Estado do Espírito Santo e o Município de Vila Velha para integrar o sistema municipal ao Transcol - cobrar o mesmo preço da passagem do Transcol seria um requisito para a integração.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais