> >
Obra na 'parte seca' da Segunda Ponte deve começar na próxima semana

Obra na 'parte seca' da Segunda Ponte deve começar na próxima semana

Restauração será no trecho que vai das alças de Jardim América até a Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Segundo DER-ES, não haverá interdição

Publicado em 26 de agosto de 2019 às 03:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Reforma da Segunda Ponte deve começar na próxima semana . (Marcelo Prest)

As obras de restauração no viaduto de acesso à Segunda Ponte devem começar até o fim da próxima semana. As informações são do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Luiz Maretto.

A reforma acontece no trecho de responsabilidade do DER, que vai das alças de Jardim América até a Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Já a parte da estrutura que compreende ao Dnit, deve passar por reforma em 30 dias.

O serviço do DER-ES vai começar pela parte de baixo, nos pilares, vigas e caixão da ponte. O prazo para conclusão desta etapa será de cinco a seis meses e o custo estimado é de aproximadamente R$ 6,3 milhões.

Estrutura da Segunda Ponte. (Marcelo Prest)

Segundo Maretto, não haverá interdições. Serão obras de manutenção, já que a ponte não apresenta nenhuma anomalia estrutural, mas é antiga. "Ajustes em alguns buracos, desplacamentos de concreto, coisas simples", citou. 

A respeito da recuperação do pavimento, na pista, o diretor geral do DER-ES disse que ainda não há um prazo. De acordo com Maretto, será feita uma reunião com a empresa responsável para analisar se esta etapa pode ser feita em conjunto com a primeira sem causar grandes impactos no trânsito. 

"Vamos identificar o período de melhor execução por causa do fluxo para não haver interdição de maneira que as pessoas não possam usar a ponte", finalizou. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais