Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Fios foram roubados

O reflexo do vandalismo no trânsito da Avenida Rio Branco

Cabos de fibra óptica foram roubados por três vezes na região; crime causou apagão em semáforos, que precisam ser novamente configurados

Publicado em 11 de Junho de 2019 às 23:01

Publicado em 

11 jun 2019 às 23:01
Carro estacionado em área de ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, em Vitória, o que é proibido pela legislação Crédito: Carlos Alberto Silva
O roubo de fios que causou apagão em semáforos de Vitória nesta semana ainda tem causado transtornos para os motoristas que trafegam pelas vias da Capital. Nesta terça-feira (11), motoristas enfrentaram longos congestionamentos na Avenida Rio Branco por conta da falta de sincronia dos semáforos que sinalizam o local. 
Cabos de fibra óptica responsáveis pelo sistema de tempo real dos semáforos da região da Reta da Penha e da Avenida Rio Branco foram cortados e roubados pela terceira vez na madrugada da última quinta-feira (6). O vandalismo causou um apagão nos sinais naquela noite. 
Acionada pela reportagem do Gazeta Online nesta terça, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, que os atos de vandalismo com furto de fios ocorridos recentemente provocaram danos na região e os ajustes de reconfiguração de todo o sistema já estão sendo feitos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou, também, que colocou agentes de trânsito nos principais cruzamentos para ajudar na orientação aos motoristas.
FIOS JÁ TINHAM SIDO ROUBADOS NA NOITE ANTERIOR
Os fios de fibra óptica responsáveis pelo sistema de tempo real dos semáforos da região da Reta da Penha, em Vitória, foram cortados e roubados já na madrugada de quarta-feira (5). O vandalismo causou um apagão nos sinais e prejudicou o trânsito na Praia do Canto e Santa Lúcia.
Um funcionário da empresa responsável pelo sistema contou para a reportagem do Gazeta Online que refez uma nova ligação de 300 metros de fio que foram roubados. Fios foram roubados novamente na noite seguinte.
Funcionário trabalhando para reparar fios roubados Crédito: Eduardo Dias

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Salgados de boteco: 6 receitas simples para fazer em casa
Imagem de destaque
Irmão de suspeito de atirar em dono de bar em Vila Velha também é preso pelo crime
O rascunho da canção foi encontrado pela irmã de Dinho; 30 anos depois, a música foi lançada, inspirada no futebol
Música inédita de Dinho é relançada 30 anos após a morte dos Mamonas Assassinas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados