ASSINE

Novo Transcol com ar-condicionado começa a circular ainda em junho

Parte da frota começa ser entregue até o final de junho e foi flagrada em um pátio de uma montadora. Foto que circula na internet é real

Publicado em 17/06/2019 às 18h38
Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado já estão em montadora. Crédito: Reprodução/Whatsapp
Novos ônibus do Transcol com ar-condicionado já estão em montadora. Crédito: Reprodução/Whatsapp

Parte da frota dos novos veículos do Transcol que terão ar-condicionado começam a ser entregues ainda neste mês de junho. Eles já estão no pátio da montadora, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas (Setop). A promessa dos novos ônibus foi feita em janeiro pelo governador Renato Casagrande.

>Veja como serão os ônibus do Transcol com ar-condicionado

Internautas do Gazeta Online nos enviaram uma foto de alguns ônibus e questionaram se estes seriam os tais veículos que foram anunciados no dia 18 de janeiro pelo governadorA Setop confirmou a veracidade da imagem e disse que até o fim deste mês a frota prometida já será entregue.

"O prazo de entrega dos 20 primeiros veículos com ar condicionado é até o final do mês de junho. O ônibus fotografado encontra-se no pátio de uma montadora e faz parte dos veículos que estão sendo adquiridos para o Sistema Transcol. A maior parte está sendo produzida pela Marcopolo na fábrica de São Mateus. Até o final do ano, serão entregues 100 veículos com ar-condicionado que vão operar nas linhas troncais do sistema", disse a Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas em nota. 

Transcol com ar-condicionado. Crédito: Divulgação
Transcol com ar-condicionado. Crédito: Divulgação

600 ônibus com ar até 2022

No dia 18 de janeiro, Casagrande frisou que, desde 2014, quando saiu do governo, não houve renovação da frota, mas que um dos planos de governo é a recuperação do sistema de transporte coletivo.

"Esse início de recuperação já nos permite dizer que, havendo o cumprimento dos contratos pelas duas partes (empresas e governo), nós teremos condições de, até o final de 2022, renovarmos mais de mil ônibus da frota, que chega em torno de 1.380 ônibus, para que atenda melhor a sociedade capixaba", afirma.

transcol

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.