ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Motoristas de Uber planejam paralisação em protesto na Grande Vitória

Associação dos Motoristas de Aplicativo reclama de uma redução no valor mínimo que os motoristas recebiam em cada corrida

Publicado em 02/08/2019 às 17h55
  . Crédito: Divulgação
. Crédito: Divulgação

Motoristas de aplicativo da empresa Uber, que circulam na Grande Vitória, planejam fazer uma paralisação e não aceitar viagens pelo aplicativo em, pelo menos, um dia da semana que vem. O protesto é contra uma redução no valor mínimo que os motoristas recebiam em cada corrida.

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Espírito Santo, Luiz Fernando Muller, afirmou que a redução foi de aproximadamente 10%, com o valor mínimo passando de R$ 5,50 para R$ 5,02.

Muller afirmou que a categoria decidirá na próxima terça-feira qual será o dia do protesto. A intenção é fazer com que aproximadamente três mil motoristas desliguem o aplicativo Uber em, pelo menos, um dia da próxima semana, diminuindo a oferta de veículos. A associação estima que a Grande Vitória tem oito mil motoristas.

MOTORISTA JUSTIFICA RECLAMAÇÕES

Além disso, os motoristas pretendem atender clientes apenas que fizerem solicitações de viagens em uma empresa de aplicativos concorrente da Uber. "É alertar a Uber para voltar, pelo menos, para a tarifa normal. É um absurdo porque a gasolina subiu mais de 47% em dois anos e a Uber nunca subiu tarifa. Está muito difícil manter a atividade com essa redução", opinou o presidente da associação.

O motorista de aplicativo Carlos Cristo Junior também reclamou da diminuição do valor mínimo recebido em cada viagem. Segundo ele, uma das justificativas usada para reduzir o valor foi a recente queda no valor da gasolina. O motorista argumenta que no período de alta dos combustíveis a empresa não fez reajustes para aumentar o repasse dos motoristas.

Procurada pela reportagem da rádio CBN Vitória, a empresa Uber não respondeu a demanda sobre a reclamação dos motoristas capixabas.

A Gazeta integra o

Saiba mais
cbn cotidiano cbn vitoria reportagens uber

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.