> >
Mês de junho começa com muito calor no Espírito Santo

Mês de junho começa com muito calor no Espírito Santo

O sábado promete sol forte e umidade do ar baixa para o capixaba

Publicado em 1 de junho de 2019 às 13:42

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Final de semana promete calor no Espírito Santo. (Fernando Madeira)

O mês de junho começou da mesma maneira que terminou maio, com muito calor para o capixaba. Segundo o site do Climatempo, o ar seco inibe qualquer possibilidade de chuva no Espírito Santo para este final de semana. Este sábado (01) promete ser de sol forte e poucas nuvens.

Na Região Sul do Estado, a máxima será de 32 °C, enquanto na região norte e na capital, Vitória,  a temperatura poderá chegar a 33°C.

Com o forte calor a e umidade do ar baixa, o corpo pode ficar mais frágil, tornado-se assim mais passível ao ataque dos agentes externos nocivos, como vírus de gripe e bactérias que estão no ar. Beber muita água e hidratar-se pode ser aliados para diminuir os problemas causados pela secura do ar.

Segundo ainda o Climatempo, uma frente fria deve avançar pelo Brasil durante este fim de semana e pode levar chuva para a Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Sul de Minas Gerais.

Esse sistema deve influenciar o Espírito Santo somente a partir de segunda-feira (3), quando são esperadas pancadas de chuva com raios à noite na Grande Vitória.

As áreas de instabilidade desta frente fria devem se espalhar por todo o Estado na terça-feira (4).

Este vídeo pode te interessar

Mês de junho começa com muito calor no Espírito Santo

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais