> >
Luz e cor no espetáculo de Natal no Convento da Penha. Veja imagens

Luz e cor no espetáculo de Natal no Convento da Penha. Veja imagens

O objetivo do evento é resgatar a espiritualidade de São Francisco de Assis, que foi o responsável por trazer, pela primeira vez, o presépio para a celebração do Natal cristão

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 23:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Espetáculo de Natal no Convento da Penha. (Carlos Alberto da Silva)

Apresentações de balé, corais e projeções de videoarte fizeram parte da segunda edição do "Natal da Paz e do Bem", realizado nesta sexta-feira (13), no campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. O nascimento do Menino Jesus foi a inspiração do espetáculo. 

O objetivo do evento é resgatar a espiritualidade de São Francisco de Assis, que foi o responsável por trazer, pela primeira vez, o presépio para a celebração do Natal cristão. Além disso, as apresentações tiveram o intuito de valorizar os artistas, a cultura e a história capixabas.

Espetáculo de Natal no Convento da Penha(Carlos Alberto Silva)

Também foi realizado um espetáculo de videoarte (videomapping) na parede externa do santuário mariano. A técnica lançou imagens em uma estrutura tridimensional, que conferiu uma experiência mágica diferente da vivenciada em exibições convencionais de imagens. Veja no vídeo abaixo. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais