> >
Ganso de estimação rouba a cena no calçadão da Praia da Costa

Ganso de estimação rouba a cena no calçadão da Praia da Costa

A Bebê, como foi apelidada por uma família de Vila Velha, vai completar três meses e virou atração na orla

Publicado em 1 de fevereiro de 2020 às 13:34

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gansa Bebê no calçadão na Praia da Costa, em Vila Velha. (Adalberto Cordeiro)
Ganso de estimação rouba a cena no calçadão da Praia da Costa

Sábado, calçadão movimentado e sob o calor de 33º C na Praia da Costa, em Vila Velha, uma bebê chama a atenção de quem por lá passa.  Mas não pense que é uma bebê qualquer. Pois é assim que a família do microempreendedor Vanderlei de Quadros, 32 anos, de Vila Garrido, se refere a gansa de estimação da família. Eles têm dois gansos, mas apenas a fêmea - que vai completar três meses  - é quem sai para passear no calçadão. 

A ideia de ter o animal partiu do filho João Victor da Silva de Quadros, de sete anos.  "Já tinha um cachorro e uma calopsita. Mas queria um bicho diferente. Aí , estava pesquisando na internet e achei. Comprei a Bebê, em Cariacica, através de um site", explica. Nas palavras de Vanderlei, o amor pelo animal foi imediato por parte do filho.

Aspas de citação

A ideia veio do meu filho. Ele estava na internet pesquisando um animal de estimação e descobriu um ganso. Aí ele disse: 'Pai, eu quero esse ganso de estimação'. Ele (o animal) estava com um dia de nascido. No segundo dia, pegamos ele e começamos a cuidar. A Bebê faz três meses no dia 4 de novembro deste ano, inclusive, na minha data de nascimento. Desde bebêzinha ela vem à praia e todos já a conhecem

Vanderlei de Quadros
Microempreendedor
Aspas de citação

Desde então, além de ter virado xodó da família, a ave virou celebridade no calçadão. Vanusa Santos Silva de Quadros, vendedora,  29 anos, num primeiro momento, confessa que achou a ideia de terem um ganso inusitada. Mas, segundo ela, logo depois ficou apaixonada pela Bebê, que praticamente virou um membro da família.

Família posa junto à gansa "Bebê" no calçadão na Praia da Costa, em Vila Velha. (Adalberto Cordeiro)

"Hoje eu acordo umas 4h30 da manhã pra limpar o quintal e deixar tudo limpinho. Na verdade nem tive opção, não é?", brinca.

Quem passava pelo calçadão na praia conversou com a reportagem de A Gazeta e disse ter ficado surpreso com a presença do bicho.  O que também chamou a atenção foi o seu comportamento. A Bebê não avançou sobre ninguém que passava e foi tietada por idosos, adultos  e, principalmente,  pelas crianças. 

Crianças brincam com a gansa Bebê, na Praia da Costa. (Adalberto Cordeiro)

Isabela Marchezi, de 26 anos, é uma das que amou ver o bicho. "Eu juro que nunca tinha visto um ganso no calçadão. Cachorro e gato a gente até espera. Mas amei", comentou. Adecir Corona, aposentado, 66 anos, também ficou encantado ao ver a ave passeando na orla. "É uma novidade, não é? É inusitado e diferente. Que tenhamos um bom convívio, bicho e humano", disse.

Este vídeo pode te interessar

Isabela Marchezi tira foto da Bebê no calçadão da Praia da Costa. (Adalberto Cordeiro)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais