> >
Estudante da Serra morre de meningite bacteriana

Estudante da Serra morre de meningite bacteriana

A Secretaria de Saúde do município lamentou a fatalidade e disse que esteve na escola por mais de uma vez para orientar e tranquilizar pais e professores

Publicado em 29 de agosto de 2019 às 00:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Estudante era de escola de Barro Branco, na Serra [foto ilustrativa]. (Prefeitura da Serra)

Uma aluna — que não teve nome e idade revelados — do ensino fundamental na Escola Governador Carlos Lindemberg, que fica em Barro Branco, na Serra, morreu na manhã desta quarta-feira (28), diagnosticada com meningite bacteriana.

De acordo com a Prefeitura Municipal da Serra, a aluna teve a doença causada por um estreptococo não comum que, no caso, se manifestou agressivamente. A meningite era infecciosa e não transmissível.

A Secretaria de Saúde do município lamentou a fatalidade e disse que esteve na escola por mais de uma vez para orientar e tranquilizar pais e professores.

Este vídeo pode te interessar

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou a morte e explicou que, geralmente, quando a infecção é por bactéria, o paciente vai para o hospital — onde é tratado sem necessidade de isolamento.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais