> >
Em uma semana, duas cidades do ES anunciam rodízio de água

Em uma semana, duas cidades do ES anunciam rodízio de água

O Rio Santa Maria, que abastece São Roque do Canaã, e o córrego Manteninha, que fornece água para Mantenópolis, estão em estado crítico devido à falta de chuva na região

Publicado em 4 de outubro de 2018 às 21:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Fernando Madeira | GZ)

Em intervalo de uma semana, duas cidades capixabas começaram a fazer o racionamento de água devido à falta de chuva em algumas regiões do Espírito Santo. O Rio Santa Maria, que abastece São Roque do Canaã, e o córrego Manteninha, que fornece água para Mantenópolis, estão em estado crítica.

Em entrevista à TV Gazeta, o diretor da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), Amadeu Weltler, explicou que o racionamento em São Roque do Cana㠗 que começou na última terça-feira (2) — foi realizado como forma de prevenção. Ele afirmou que na localidade há uma barragem que possui 95% de água reservada. "A gente está fazendo preventivamente pra ter segurança pra chegar no período úmido sem esvaziar a barragem", explicou.

Já em Mantenópolis, o desabastecimento começou na quarta-feira (3) e deve seguir por tempo indeterminado. De acordo com a Cesan, o controle de gastos é necessário porque o Córrego Manteninha chegou ao nível crítico de captação devido ao longo período sem chuva na região. O racionamento vai acontecer no período das 11h às 16 horas, até que se regularize o nível do córrego.

RISCO DE RACIONAMENTO EM SANTA TERESA

O diretor da Cesan acredita que há a possibilidade de racionamento em Santo Antônio do Canaã, distrito de Santa Teresa. Ele descartou a chance de desabastecimento nas demais cidades do Espírito Santo. "Nesse momento nós temos o fornecimento garantido", finalizou. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais